ESTATUTO ®

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ESTATUTO ®

Mensagem por domgggabmor em Qui Out 31, 2013 9:14 pm

...............................................................................................................................................................................................................

domgggabmor
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://dphihabi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESTATUTO ®

Mensagem por domgggabmor em Sex Nov 01, 2013 8:53 pm

----------------- O ESTATUTO É CONTIDO TODAS AS REGRAS GERAIS DA POLÍCIA DPH --------------------

CAPÍTULO 1: Regras Básicas As seguintes Regras de Empenhamento (RE) são incorporadas por seções e irão reger todas as áreas e policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DPH irá concordar com os seguintes termos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à corregedoria. As punições variam entre Apresentar Armas, passando por Medalhas Negativas, Rebaixamentos e Demissões.

ARTIGO 1.Obedecer à Habbo Etiqueta Como, principalmente jogadores do Habbo Hotel, todos os membros da Polícia DPH são obrigados a cumprir as regras estabelecidas pela corporação Sulake encontrada dentro do Habbo Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso para o habbo hotel.
ARTIGO 2.Respeito a todas as pessoas De acordo com a Habbo Etiqueta, todas as pessoas devem ser respeitadas por todos. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratados fora da Polícia DPH de propriedade da Polícia DPH e do trabalho envolvendo a mesma ou de suas aliadas será imparcial e respeitosa em todos os momentos.
ARTIGO 3.Não faça flood, spam, ou anúncio Spamming, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento é estritamente proibida, exceto com permissão especial do Presidente. Ao participar em tais atividades, se reflete negativamente sobre a Policia DPH e dos seus aliados. Isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados, bem como dentro da propriedade da Polícia DPH.
ARTIGO 4.Não pergunte / implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos. Promoções e testes são dadas com base em trabalho e contribuição para a Polícia DPH e os seus serviços. Pedindo e/ou utilizando outros meios para obter uma maior classificação violam os valores da Polícia DPH. Direitos são dadas apenas aos cargos de Tenente á cima, caso o mesmo esteja merecendo dentro da Polícia DPH com a finalidade de gestão de sala. Pagamento é fornecido com base em seus pontos obtidos e avaliados por determinado trabalho.
ARTIGO 5.Um trabalho militar. Um trabalho militar indica fidelidade e não é limitado a: outros militares, máfias, as forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligencia os valores da lealdade e compromisso para o Polícia DPH, será demitido sem pré-aviso.
ARTIGO 6.Sempre representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do quartel. Em todos os momentos se deve ser um representante da Polícia DPH, isto é, espera-se que um policial da DPH use pelo menos missão e o emblema em todos os locais, mesmo fora do quartel.
ARTIGO 7.Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no quartel. A fim de manter a entrada rápida e saguões menos lotados, os membros da Polícia DPH são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão é estritamente proibida. Se um membro está de licença e vem para a sede, esse membro deve trabalhar. Todos os membros da Polícia DPH são obrigados a entrar no quartel com o emblema da Polícia DPH e com o uniforme e missão respetivo ao seu cargo. Ao entrar não respeitando estes termos será sujeito a punições.
ARTIGO 8.Todas as pessoas são obrigadas a fazer a sua Página Habbo, incluindo "COISAS" na página, visível. Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia DPH são obrigados a ter uma página Habbo desbloqueada. Isso também requer a colocação de "coisas" determinadas na página inicial, que são: Meu Perfil Meus Amigos Meus Emblemas Meus Quartos Minhas Conquistas Estes elementos devem também não ser obscurecidas por qualquer meio, como adesivos por exemplo. Membros da Polícia DPH também são obrigados a "aparecer online" em todas as vezes que eles estão no Habbo Hotel.
ARTIGO 9.Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sëxo, raça, preferência sëxual, religião ou credo.De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia DPH acoplamento, de linguagem depreciativa e/ou difamação destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo negativamente representa a Polícia DPH.
ARTIGO 10.Relatório de todas as pessoas, em violação dos Códigos de Conduta Relatando a sala de estado (Cabo e Oficial da Guarda). Como um membro da Polícia DPH, é uma responsabilidade de manter-se de acordo com as regras de empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos pela Polícia DPH. Portanto, um tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DPH para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DPH.

CAPÍTULO 2: Regras para Superiores/Inferiores.

ARTIGO 1:Sistema hierárquico da Polícia DPH: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia DPH e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na DPH, a constituição prevê que o Presidente exerce, comando supremo da Polícia DPH.
ARTIGO 2: Hierarquia da DPH para Cargos Não Pagos: Soldado, Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Aspirante-a-Oficial, Tenente, Capitão, Major, General, Coronel, Inspetor, Inspetor-chefe, Diretor e Diretor-Fundador.
ARTIGO 3: A hierarquia da DPH divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce. Os Inferiores encontram-se entre Soldado a Coronel, e os Superiores entre Inspetor a Diretor-Fundador.
ARTIGO 4: Hierarquia da DPH para Cargo Pagos: Sócio, Agente, Agente-Geral, Agente-chefe, Advogado, Coordenador, Coordenador-Geral, Embaixador, Administrador, Escrivão, VIP, Staff e Staff-Geral.
ARTIGO 5: O cargo VIP, Staff e Staff-geral tem o benefício de não precisar usar uniforme, mas prevem de restrições a alguns itens.
ARTIGO 6: O Presidente é o responsável por toda a polícia. Este cargo não pode ser comprado.
ARTIGO 7: A partir do cargo VIP é considerado superior, mesmo o cargo VIP sendo equivalente á Coronel.

CAPÍTULO 3: Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências

ARTIGO 1: Toda Promoção deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
ARTIGO 2: Todo Rebaixamento deve ser postado no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
ARTIGO 3: Toda Demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente. A demissão é uma ação muito radical, então deve vir acompanhada de provas e motivos concretos para o demitido.
ARTIGO 4: Todos os Posts devem conter a explicação e alguma comprovação vinda do Estatuto para o caso. Exemplo: Vou rebaixar um Capitão, então devo postar o motivo explícito bem explicado e finalizar com o Capítulo e Artigo que diz respeito a ação do Capitão.

ARTIGO 5: Limites de promoções:


Soldado - Ilimitado

Cabo - 1 dia após a instrução - Ilimitado

Sargento - 3 dias - Ilimitado

Sub-Tenente - 5 dias - Ilimitado

Aspirante-a-Oficial - 6 dias após a instrução - Ilimitado

Tenentes - 2 a cada 8 dias.

Capitão - 2 a cada 12 dias

Major - 1 a cada 12 dias

General - 1 a cada 15 dias

Coronel - 1 a cada 15 dias

Quem promove quem:

Diretor/Fundador - Livre

Inspetor/Chefe - Promove de Sub-Tenente á Aspirante-a-Oficial - Máximo 3 promoções por dia .

Coronel - Promove de Sub-Tenente á Aspirante-a-Oficial - Máximo 3 promoção por dia.

General - Promove de Sargento á Sub-tenente - Máximo 3 promoção por dia.

Major - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 3 promoção por dia.

Capitão - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 5 promoções por dia.

Tenente - Promove de Soldado á Cabo - Máximo 5 promoções por dia.

Os cargos de Aspirante-a-Oficial á cima serão promovidos aos sábados após a reunião, portando se trabalhou bem e se destacou é promovido como destaque na reunião, não trabalhou fica para o próximo sábado. Lembrando também que os que não estiverem presentes na polícia serão rebaixados conforme a discussão na reunião.

Todos os sábados á partir da semana do dia 20 reunião com Inspetores á cima ás 18:30 BR, na reunião será conversada sobre os que vem mais se destacando e assim serão promovidos por inspetores/Staffs (com medalha) á cima.


ARTIGO 5: Apenas o Presidente pode promover um Inspetor-Chefe á Diretor e um Diretor a Diretor Fundador.
ARTIGO 6: Os cargos não pagos não tem autorização de promover cargos pagos, exceto Oficiais á Vice-Presidente que tem a permissão de promover.
ARTIGO 7: O cargo de Cabo e Aspirante-a-Oficial só pode ser promovido após realizar seu teste na aula com o seu Trn.
ARTIGO 8: Somente diretores á cima podem mandar postar uma Promoção/Advertência, caso não seja um diretor o autor da mesma deve postar.
ARTIGO 9: Somente o cargo de Diretor-Fundador á cima poderá postar duas advertências direto á um policial.
ARTIGO 10: Somente cargos de Coronel á cima podem dar Advertência para CPNG's e para CPG's e somente um Staffs-Geral com a liberação de um diretor, pode dar advertência.

ARTIGO 11:

Advertência pode ser dada quando:

- Á um desrespeito de um inferior com um superior;
- Estar ativo na polícia e não prestar Sentido/Atenção quando solicitado;
- Falar em sentido;
- 3 dias fora da polícia sem um aval da direção (spm consultem os diretores antes de aplicar);
- Adentrar a QG com uniforme, missão ou emblema irregular.
- Para superiores não participar de 2 reuniões sem ao menos contatar a direção
- Xingar ou falar palavrão na base ;
- Desrespeitar um DPH fora da base;
- Não comparecer á base caso seja solicitado por um Superior/Oficial ou Direção;
- Descumprimento de alguma regra exposta no Estatuto da Polícia DPH ®;
- Rejeitar uma ordem superiora.

Obs 1: Advertência é acumulativa e só pode ser cancelada com contraprovas. Após 15 dias que a advertência foi aplicada, não será mais cancelada. Exceto por um Diretor-Fundador acima.
Obs 2: Existem dois métodos de todas as advertências serem anuladas. O primeiro método é o policial passar de inferior para superior, ou seja, de Coronel para Inspetor. Outro método é o policial ser rebaixado pelas suas 3 advertências, podendo assim anulá-las.


CAPÍTULO 4: Cargos Pagos

ARTIGO 1: Este são os preços para os Cargos Pagos:

Sócio - 05c
Agente - 15c
Agente Geral - 20c
Agente Chefe - 30c
Advogado - 35c
Coordenador - 40c
Coordenador Geral - 50c
Embaixador - 55c
Administrador - 70c
Escrivão - 100c
VIP - 250c
Staff - 450c
Staff-Geral - 650c

ARTIGO 2: Não serão mais permitidas transferências de policias que são Cargos Pagos para Cargos Não Pagos. Exceto se o policial seja convidado para realizar um teste para troca de cargo.

ARTIGO 3: Limites de promoções: Staff-Geral promove até Escrivão, com permissão.

Staff Promove até Administrador, com permissão.

Vip Promove até Coordenador-geral, com permissão.

Escrivão até Advogado, com permissão.

Administrador promove até Agente-Geral, com permissão.

ARTIGO 4: Está é a lista de equivalência de Cargos Pagos para Cargos Não Pagos. É importante conhecer, pois ajuda na hora de aplicar as Regras de Promoções/Demissões/Rebaixamentos, por exemplo.

Sócio - Cabo
Agente - Cabo
Agente-geral - Cabo
Agente-chefe - Sargento
Advogado - Sub Tenente
Coordenador - Aspirante
Coordenador-Geral - Aspirante
Embaixador - Tenente
Admnistrador - Capitão
Escrivão - Major
VIP - Coronel
Staff - Inspetor
Staff-geral - Inspetor-Chefe
Líder - Diretor
Líder-Geral – Diretor-Fundador

Caso destaque:

Vice-Presidente

ARTIGO 3: O cargo mais alto dos Cargos Pagos é Líder-Geral e tem equivalência a Diretor-Fundador.
ARTIGO 4: Coordenador acima podem promover Soldados a Cabos sem permissão.
ARTIGO 5: VIP acima pode promover até Sargentos com permissão.
ARTIGO 6: Staff acima podem promover até Sub-tenente com permissão.
ARTIGO 7: Staff-geral acima podem promover até Capitão com permissão.
ARTIGO 8: Líder/Geral, são os únicos que podem promover até Aspirante-a-Oficial sem permissão.


CAPÍTULO 5: Aulas/Treinos/Rondas/Instrução/Supervisão

ARTIGO 1: O objetivo da aula é ensinarmos aos nossos policias assuntos importantes como História da DPH e nossas regras.
ARTIGO 2: O objetivo do treino é treinarmos nossos policiais para qualquer eventualidade, deixando-o mais ágil e competente.
ARTIGO 3: O objetivo da ronda é ajudar novatos em espaços públicos, cooperarmos com a Habbo Etiqueta e ensinar nossos policiais o que é a honestidade no Hotel.
ARTIGO 4: O objetivo da Trn é instruir os Soldados à DPH, ensinando-os os nossos comandos, história e de como a Polícia DPH funciona.
ARTIGO 5: O Objetivo da supervisão é verificar as páginas de cada policial, evitando assim a presença de intrusos dentro da Polícia da DPH.
ARTIGO 6: Só é permitido é entrega de um ponto ao(s) melhor(es) de cada Aula/Treino/Ronda/.
ARTIGO 7: Os Soldados ao passarem na instrução receberão uma página que será lhes entregue pelo seu Trn.
ARTIGO 8: Se um Professor/Treinador/ Org. de Rondas não der seu Aula/Treino/Ronda, ele deve apresentar justificativas para com o líder responsável.
ARTIGO 9: Todos os membros das tarefas que não exerçam as suas obrigações serão retirados do grupo e ficarão impedidos de exercer outra tarefa durante 1 mês. Os que saírem das tarefas por vontade própria fica 1 mês sem exercer tarefas e recebe ainda pontos negativas.

CAPÍTULO 6: Grupos Oficiais da DPH

ARTIGO 1: Os Grupos oficiais na DPH atualmente são: Treinamento Polícia DPH- Comissão DPH – A.P DPH – S.P DPH – Guias [DPH] Membros da Diretoria DPH – Superiores DPH – CPGs – Superiores DPH - VIP Pass - Polícia DPH - Coronel - DPH – Majores e Generais Polícia DPH - Capitães Polícia DPH – Tenentes DPH – Sub-Tenentes Polícia DPH – Aspirantes Polícia DPH – [DPH] Sargentos - [DPH] Cabo - [DPH] Oficiais Superiores - [DPH] Oficiais - [DPH] Oficiais Intermediários -[DPH] Oficiais Subordinados - [DPH] Praças Especiais - [DPH] A.G - [DPH] Professores - DPH - Treino especializado
ARTIGO 2: O grupo Polícia DPH é o grupo obrigatório em que todos os membros da Polícia DPH têm de estar. O emblema deste grupo deve ser utilizado como favorito para entrar dentro do quartel.
ARTIGO 3: O grupo Cargos Pagos da DPH é destinado a todos os membros da Polícia DPH que pagaram por um cargo. O emblema deste grupo deve ser utilizado como favorito para entrar dentro do quartel pelos policiais que pertencem à hierarquia dos cargos pagos.
ARTIGO 4: O grupo Controle de Direitos é utilizado para identificar os membros da Polícia DPH que têm direitos nos quarteis.
ARTIGO 5: O grupo Corregedoria da DPH é utilizado para identificar os membros da Corregedoria.
ARTIGO 6: O grupo Superiores da DPH é utilizado para identificar os membros da Polícia da DPH de cargo alto. Tem direito a entrar neste grupo quem tiver uma patente de Inspetor.
ARTIGO 7: O grupo Professores da DPH é utilizado para identificar os membros da Polícia DPH que têm a tarefa de professor.
ARTIGO 8: O grupo GUIAS da DPH é utilizado para identificar os membros da Polícia DPH que têm a tarefa de dar aulas/Instruir os novos soldados.
ARTIGO 9: O grupo Supervisores da DPH é utilizado para identificar os membros da Polícia DPH que têm a tarefa de supervisor.
ARTIGO 10: O grupo Rondas da DPH é utilizado para identificar os membros da Polícia DPH que têm a tarefa de organizador de rondas.
ARTIGO 11: O grupo DPH – A.P é utilizado para identificar os membros da policia DPH que têm a tarefa de passar testes aos cargos pagos.
ARTIGO 12: É permitido membros do grupo criem grupos para identificarem policiais que participarão da sua aula/ronda/treino, como por exemplo: Colocando-me na posição de um Org.Ronda posso criar um grupo chamado: Rondas do Dobe1, nele pode ser adicionados policiais que participarão da ronda, porém não será nada oficial.

CAPÍTULO 7: Corregedoria da DPH

Membro do Departamento de Justiça, a Corregedoria da DPH tem como fundamento corrigir erros e abusos feitos pelos policiais, com o intúito de manter a ordem e a justiça na DPH. A Corregedoria tem um papel soberano na Policia DPH, tem também como fundamento a decisão de assuntos importantes para a DPH antes de ser apresentado para os membros da DPH.

Obs: Em breve este capítulo será editado e adicionado todas as composições do mesmo.

CAPÍTULO 8: Direitos

ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais de confiança dos Supremos da DPH.
ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.
ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
ARTIGO 4: Apenas membros dos Guias da DPH de General acima terão direitos nas salas de instruções.
ARTIGO 5: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo.

CAPÍTULO 9: Uniformes

ARTIGO 1: Dentro da DPH, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro da DPH sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para Cargos Pagos quanto Para Não Pagos. Com exceção de Diretores Diretores-Fundadores Vip, Staff e Staff-Geral.
ARTIGO 4: Essa é a lista de uniformes para Cargos Pagos que devem usar um terno:

Sócio - Cinza
Agente/Agente-Geral/ Agente-Chefe - Branco
Advogado - Azul escuro
Coordenador/Coordenador-Geral - Azul claro
Embaixador - Vermelho
Administrador - Roxo
Escrivão - Rosa

ARTIGO 5: Essa é a lista de uniformes para Cargos Não Pagos que devem usar uma camisa:
Soldado- Marrom
Cabo - Cinza
Sargento - Branco
Sub-Tenente - Azul Escuro
Aspirante-a-Oficial - Azul Claro
Tenente - Vermelho Escuro
Capitão - Roxo
Major - Rosa
General - Verde
Coronel - Amarelo
Inspetor/Inspetor-Chefe- Blusa branca com medalha.

CAPÍTULO 10: Qg e suas divisões

Quartel O Quartel está dividido em várias divisões, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando.
ARTIGO 1: Operam nas alavancas policiais com Cargos de Cabo á cima, é obrigatório ter passado pela aula T1 para operar nas alavancas.
ARTIGO 2: Os palanques estão distribuídos em dois, sendo eles Oficial de Base e Oficial de Guarda.
ARTIGO 3: O tapetinho vermelho opera o Oficial de Base, para ser Oficial de base é necessário ser o cargo de Tenente á cima. Ele tem como principal objetivo observar as recepções, as alavancas e a sala de recrutas. O O.B, será o encarregado de cuidar desses 3 setores e com extrema precisão.
ARTIGO 4: O Oficial de Guarda situa-se no palanque ao lado com o tapetinho amarelo, ele é responsável pelo centro da base. Ou seja, permissões, dúvidas e irregularidades no centro, é o O.G que estará resolvendo. Ele também deve levar os policiais do centro a seus devidos postos de trabalho. Só é permitido Oficial de guarda para cargos de Sub-tenente á cima.
ARTIGO 5: O Oficial de Comando, que situa-se entre dos dois palanques, é responsável pelas exigências da base. Ele será o principal responsável pelos direitos e por dar os comandos de Sentido/Atenção/Apresentar armas/Marcar Passos. Qualquer problema que haver no Q.G, o O.C será o principal responsável por corrigir e solucionar da maneira mais ágil possível. Policiais acima de Capitão e com direitos, serão permitidos no O.C.
ARTIGO 6: Na Sala VIP é permitida a entrada a Coronel para cima e a Cargos Pagos acima de Vip.
ARTIGO 7: Ninguém poderá ficar em pé na QG, exceto os oficiais acima com auxilio nos direitos. Outra exceção e deve ser regida, só o maior cargo dentro da QG poderá ficar em pé. Ou seja, se há um General que está em pé, ele deve sentar quando um Inspetor chegar.
ARTIGO 8: Sussurros na sala de ausência, será considerado infração e tendo um kick como punição.
ARTIGO 9: A Base 1 deve, obrigatoriamente, ficar mais lotada que a Base 2, pois Base 1 é o posto principal.
ARTIGO 10: Veja abaixo as falas de cada comando:

Comando OC: -> Fala azul
Comando OB: -> Fala vermelha
Comando OG: -> Fala amarela
Demais comandos: -> Comando da Recepção, Comando da salinha dos Recrutas e comando das alavancas -> Fala na cor cinza
Exceções: -> Cargos de Inspetor acima podem usar outros balões de cor dentro da QG, exceto os desenhados e usados pelos comandos. O uso permitido para os Superiores, leva em consideração a situações necessárias. Ou seja, o Superior não pode ficar com a cor no balão a qualquer momento.

ARTIGO 11: Todos os comandos terão que ficar divulgando coisas sobre a polícia exceto o comando da salinha dos Recrutas, os comandos devem divulgar por exemplo;

- Pedir like nas nossas redes sociais "Nossa página no Facebook" DPH Habbo e pedir que façam parte do grupo DPH'zeiros
- Pedir notas no quarto
- Pedir para sempre chamarem amigos quando tiver menos que 35 na base

Vale ao comando das recepções além de divulgar, incentivar o soldado com frases de incentivo como;

- Parabeniza-lo pelo atendimento
- Dizer para que continuem assim, pois estão indo muito bem

e demais coisas que sejam de incentivo ao Soldado.

CAPÍTULO 11: Pontos de Honra, Pontos e Biografia Policial

Todos os policiais são recompensados pelo seu trabalho, por isso ao longo de sua carreira na DPH serão entregues medalhas e pontos que serão acrescentados em suas biografias.
ARTIGO 1: Os pontos de Honra é dado quando o policial faz algo genial para a DPH, por exemplo, em uma guerra ele desenvolve um esquema que destrói totalmente o inimigo, colocou essa idéia em prática e realmente destruiu nosso inimigo, ele merece um ponto de honra! Pontos de honra também são distribuídas por boa conduta, um policial, por exemplo, de 4 anos de DPH, estando todos os dias nela e com a ficha limpa sem nenhuma infração merece um ponto de honra. Apenas os melhores policiais da polícia DPH terão pontos de honra e não são muitos, pouquíssimos terão. Agora, só pode usar a medalha no uniforme quem realmente tiver uma medalha de honra.
ARTIGO 2: O sistema de Prontos é um sistema extraordinário que vai mudar e muito o rumo da DPH. Antigamente, quem chegava ao cargo de Inspetor ou Staff-geral não tinha mais o que trabalhar, pois chegaram ao seu cargo limite, não tinham mais incentivo e por isso, muitos pediam para ser rebaixados a recruta e recomeçar, assim teriam o que fazer. Agora isso mudou! Os Pontos são 'recompensas' por algo feito pelo policial. Os pontos serão entregues pelo trabalho executado, tarefas exercidas e em eventos.
ARTIGO 3: As biografias são 'fichas' de cada policial, tendo toda as informações sobre ele, desde a data que ele entrou na DPH até as infrações cometidas ao longo da carreira. Este sistema serve também para conhecerem melhor nossos policiais, principalmente os superiores, todos os policiais que atingirem a patente de Oficial devem ter suas biografias, mas qualquer inferior pode ter. Para ter sua biografia é necessário enviar via Facebook no chat á um de nossos diretores que ficarão responsáveis por postar seus históricos no fórum. No fórum deve conter- Nome do Policial: - Data que entrou na DPH: - Status (ativo, afastado, ausente ou demitido): - Quem sou eu (a descrição de como é esse policial como pessoa, é escrito por ele mesmo): - História na DPH (desde como conheceu até os dias atuais): - Tarefas (suas funções): - Pontos de Honra: - Pontos: - Pontos negativos: - Infrações cometidas: - Salário atual.

CAPÍTULO 12: Pagamentos

O pagamento é uma retribuição pelo o que vocês fazem para a policia, cada época estamos aumentando ele mais, por exemplo, de 2008 a 2009 não havia pagamento, de 2009 ao começo de 2011 o pagamento era alguns mobis pra cada, e a partir de agora seu salário quem faz é você! A cada 20 pontos você aumenta 1 cämbio do seu salário, então se você tiver 1.000 (mil) pontos, terá o salário de 50 cämbios mensais! Legal, né?! Quem não conseguir nenhum ponto também pode receber, mas o salário será um mobi qualquer.
ARTIGO 1: É possível ganhar seus pontos ao realizar um ótimo desempenho ou ao desempenhar as várias tarefas que existem.
ARTIGO 2: Os pontos adquiridos pelo policial será computado em sua biografia policial, caso o policial consiga 20 pontos ele recebe 1c todo dia 5, é claro, sempre teremos atividades valendo pontos para serem computados no histórico de vocês. Vale lembrar que os pagamentos semanais continuam sendo os mesmos, porém serão mobis, apenas no dia 5 você recebera em moedas, coso possua 20 pontos ou mais.
Artigo 3: Como serão distribuídos os pontos e pontos de honra? Os pontos e os pontos de honra são distribuídos pelo o quê você fez e faz pela polícia, por sua participação em treinos, aulas ou rondas, os policiais que participarem adquirem um ponto já em sua média de pontos.
Artigo 4: Todo policial de Soldado acima têm direito ao pagamento, basta entrar no dia marcado e no horário.
Artigo 5: Todo pagamento é efetuado no dia 05 do determinado mês, ás 19h30 BR.
Artigo 6: O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as igualações de cada cargo da hierarquia.

O pagamento de Soldado a Tenente é da seguinte forma:

Soldado - 1 mobi
Cabo e Sargento - 2 mobis
Sub-Tenente e Aspirante-a-Oficial - 3 mobis
Tenente - 4 mobis

Os determinados cargos tem um salário fixo todo dia 5:

Capitão - 3c
Major - 4c
General - 5c
Coronel- 5c
Inspetor - 7c
Inspetor-Chefe - 10c
Diretor - 20c
Diretor-Fundador 50c

Obs: Se o policial tiver um frequência baixa na polícia o salário terá redução.

Saindo na lista dos melhores do mês, não tem direito a nenhum benefício.


CAPÍTULO 13: Estrelas nas boinas e siglas

As estrelas nas boinas significara que você exerce ou exerceu alguma atividade na polícia DPH, por exemplo GUIA/Ronda/professor, somente esses podem usufruir de estrelas em suas boinas, veja como deve ficar:

Membro de Guias – [G]

Supervisores de promoção – [Sp]

Líder de Guias: [Lg]

Auxiliar do Líder dos guias: [A.Lg]

Líder de promoção – [Lp]

Membro da comissão – [Mc]

Líder da comissão – [Lc]

Faze teste para Sp: [Fp]

Treinador: [Trn]

Ajudante de Guias: [A.G]

Membro da corregedoria: [Mr]

Líder da corregedoria: [Lr]

Coordenador de Rondas: [Cr]

Auxiliar de Rondas: [Ar]

Líder dos Professores: [Lf]

Professores: [Pf]

<T1> -> Passou no treino para Cabos

<TE> -> Aprovado no treino para Sargentos e SUB-Tenentes

<T2> -> Passou no treino para Aspirantes-a-Oficiais

<T3> -> Passou no treino para Capitães

<FT> -> Fase de testes

<TCC> -> Passou no trabalho de conclusão de cargo

Obs ¹: Policiais em fase de teste devem estar a par do número do seu teste e é do total responsabilidade da comissão saber em qual teste o mesmo parou. Não deve colocar números em frente ao <FT>

Obs²: Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial o mesmo será punido.

ESTRELAS:

Veja como veja ficar as estrelas seguido de suas atividades na polícia.

Guias – Estrela branca

Supervisores de promoção – Estrela Vinho/Vermelho

Professores - Estrela verde

Generais – Estrela cinza

Coronéis – Estrela amarela

CAPÍTULO 14: Promoção e seus dias

Artigo 1: Veja como vai ficar:

Soldado - Ilimitado

Cabo - 1 dia após a instrução - Ilimitado

Sargento - 3 dias - Ilimitado

Sub-Tenente - 5 dias - Ilimitado

Aspirante-a-Oficial - 6 dias após a instrução - Ilimitado

Tenentes - 2 a cada 8 dias.

Capitão - 2 a cada 12 dias

Major - 1 a cada 12 dias

General - 1 a cada 15 dias

Coronel - 1 a cada 15 dias

Quem promove quem:

Coronel - Promove de Sub-Tenente á Aspirante-a-Oficial - Máximo 3 promoção por dia

General - Promove de Sargento á Sub-tenente - Máximo 3 promoção por dia

Major - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 3 promoção por dia

Capitão - Promove de Cabo á Sargento - Máximo 5 promoções por dia

Tenente - Promove de Soldado á Cabo - Máximo 5 promoções por dia.

Todos os sábados á partir da semana do dia 20 reunião com Inspetores á cima ás 18:30, na reunião será conversada sobre os que vem mais se destacando e assim serão promovidos por inspetores á cima.

Artigo 2: Dias de instruções:

Cabos – Todos os dias, deve esperar o GUIA chamar

Aspirante-a-Oficial – Todos os dias, deve esperar o GUIA para instrução.

Capitão – Todos os dias, deve esperar o GUIA chamar para instrução

Artigo 3: Siglas

Cada policial ao receber uma instrução deve colocar em sua missão uma siglas, exemplo:

Cabo pós aprovado na instrução, siglas: <t1> e Estrela branca na boina

Aspirante-a-Oficial após a instrução, siglas: <t2> Estrela Azul na Boina

Capitão após a instrução, siglas: <tx> Estrela Roxa na boina

TE - Treinamento especializado - [Te] na missão

Obs: Somente cargos de Sargento á cima podem receber a instrução TE.

domgggabmor
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://dphihabi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESTATUTO ®

Mensagem por domgggabmor em Sex Nov 01, 2013 8:53 pm

ARTIGO 1: Esses cabelos é obrigatórios para TODOS os cargos em geral, desde Soldado/Sócio á Vice-Presidente/Líder-Geral
ARTIGO 2:Se o policial for pego infringindo essas regras serão descontados 2 pontos do mesmo.

CAPÍTULO 16: Fórum e suas obrigações

Artigo 1: Todos os cargos á cima de Sargento devem estar OBRIGATORIAMENTE logados no fórum.
Artigo 2: Punição para o policial que não estiver logado 1 ponto a menos.

CAPÍTULO 17: Pontos e suas distribuições

- Bom trabalho no quartel - 1 medalha
- Ser instrutor - 1 ponto a cada 10 aulas dadas
- Ser supervisor - 5 ponto ao completar 1 mês na sua tarefa
- Ser professor - 5 ponto ao completar 1 mês na sua tarefa
- Ser treinador - 2 pontos a cada 7 treinos
- Ser org. de ronda - 1 medalha a cada 5 rondas
- Vencedor de Treinos/aulas rondas - 3 Pontos
- Participar em treinos - 1 Ponto
- Participar em rondas - 1 Ponto
- Participar em aulas - 2 pontos por participação
- Líder de tarefa - 5 Pontos ao completar 1 mês na sua tarefa
- Eventos da DPH - Supremacia da DPH que decide o número de medalhas
- Outro motivo - Supremacia da DPH que decide o número de medalhas

CAPÍTULO 18: Sistema de promoções

Sistemas de Promoções:

*As promoções serão mais controladas.
*Existem muitas promoções por amizade ou que misturam o passado com o presente.
*Se os dois policiais, quem promoveu e quem foi promovido, forem acusados de promoções por amizade irão ser punidos.
*Como antigamente, um policial não pode promover outro duas vezes seguidas


Obrigações mínimas para promover:

Soldado:
Passar na instrução de Soldados


Soldado - Cabo:
Ter um atendimento razoável na recepção
Respeitar todos os usuários do Habbo Hotel
Ter educação
Saber português
Possuir <T1>


Cabo - Sargento:
Passar na instrução de cabos
Ter um bom atendimento na recepção
Ter um trabalho razoável nas restantes tarefas da base (Salinha de Soldados, Alavancas e nas Cadeiras de 1 e 3)
Ter uma ortografia razoável


Sargento - Sub-Tenente:
Ter um bom trabalho nas restantes tarefas da base (Salinha de Soldados, Alavancas e nas Cadeiras de 1 e 3)
Ter uma participação razoável em treinos, aulas e rondas
Ter uma boa ortografia
(Nesse cargo o policial pode escolher entre fazer o TE ou não)


Sub-Tenente - Aspirante-a-Oficiall:

Passar pelo <TE>
Passar na instrução de cabos
Ser [AG]
Ter uma presença representativa nas bases


Aspirante-a-Oficial - Tenente:
Ter um comando razoável enquanto OG
Ter uma atitude "mandativa"
Conseguir com que os policiais o respeitem
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base (Salinha de Soldados, Alavancas e nas Cadeiras de 1 e 3)
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas
Não misturar amizade com trabalho
Passar no <T2> e ser um [G]


Tenente - Capitão:
Ser um [G]
Ter um bom comando enquanto OG e OB
Ter uma excelente orotografia
Conseguir lídar e impôr respeito
Conseguir levantar o moral dos policiais


Capitão - Major

Passar no <T3>
Ter um comando razoável enquanto OG
Ter um excelente comando enquanto CG
Conseguir meter "medo" aos policiais


Major - General:

Ter um bom comando enquanto OG
Conseguir agir em ações onde existe injustiça


General - Coronel:

Ter um excelente comando enquanto OG
Ser um bom Oficial
Saber empôr respeito na polícia
Saber agir com educação, porém ser direto e definitivo no que falar.


Coronel - Inspetor:
Conseguir agir como um Supremos
Fazer da DPH seu local prioritário
Saber lidar em todas as situações da polícia
Ser participativo
Contribuir com idéias
Participar de reuniões
TCC concluído


Inspetor - Inspetor-chefe
Saber dar ordens, ser direto quanto à elas
Conseguir agir como um Supremos
Fazer da DPH seu local prioritário
Saber lidar em todas as situações da polícia
Ser participativo
Contribuir com idéias
Participar de reuniões
Contribuir 100% para com a polícia

Inspetor-chefe - Diretor
Ser o cérebro da polícia.


Melhor de cada patente:
Só se promove o melhor de cada patente
Se o Aspirante Lula for bom, mas não o melhor, ele não é promovido
Se o tenente Zé for o melhor tenente, ele poderá ser promovido
Se o tenente Zé for o melhor tenente mas não é melhor que o pior capitão, ele não é promovido, no caso de superiores
Resumindo, só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores
Só os inspetores-chefes á cima realizam promoções fora do prazo da reunião, cada um tem o limite de uma promoção fora a cada 2 semanas.

Veja como fica:

Inspetor-Chefe pode promover até Aspirante-a-Oficial fora do prazo - Limite 1 a cada 2 semanas
Diretor/Diretor-Fundador promove quem quiser, sem limites.
Todos cargos que tem permissão de promover fora da reunião devem seguir o exemplo de rebaixamento a cima postado, nenhum cargo está isento da regra.

Obs: Essa promoção pode ser realizada uma vez a cada 2 semanas para cargos de Aspirante-a-Oficial á Tenente, os cargos abaixo continuam com os limites contidos no estatuto.
Obs²: Se um Inspetor-chefe promove um Aspirante-a-Oficial ele terá que rebaixar um tenente, Caso promova um Tenente tem que rebaixar um Capitão e assim sucessivamente, essa regra é para os cargos á cima que podem promover fora do prazo.

Capítulo 19: Ausência/Aval

1 Com muitas ausências na base e muitos policiais com oportunidades de mostrar seu potencial, um policial que está todos os dias na base contribuindo e tudo mais, nós ficaremos mais rigorosos quanto o concedimento de avais ou prorrogação de avais.

( Só os diretores podem conceder um aval )

Podendo conceder um aval de até 15 dias, após o período de 15 dias o policial fica vulnerável e pode receber rebaixamento caso não renove, isso é se um policial solicitar um prorrogamento do seu aval terá que pagar uma adicional de 3 câmbios, após o pagamento o prazo será renovado por mais 15 dias, se o mesmo não voltar dentro dos 15 dias adicionais será rebaixado 1 cargo á cada 3 dias.

1.1 Motivos pra concedimento de aval:

- Mudar de casa
- Problemas familiares em casa
- Estudos
- Problemas com a conexão de internet
- Trabalho

2 Cargos que podem conceder um aval/Regras

2.1 Sub-Tenentes á Cima.

2.2 Cargos de Sub-Tenentes que sumirem da polícia por 3 dias sem um aval da direção estará sujeito á uma Advertência

2.3 Caso o policial tenha recebido uma advertência pelos três dias e não aparecer na polícia nem dar notícia por mais 2 dias ele é rebaixado.

2.4 Supervisores de promoção devem ficar atentos e antes de postar a advertência consultar um membro da direção para averiguar se o policial tem um aval ou não.

3 Cargos pagos tem as mesmas penalidades, as regras são válidos tanto para um quanto para outro.


CAPÍTULO 20: Trabalho TCC (Trabalho de conclusão de cargo).

TCC – Trabalho de conclusão de cargo.


Este é um sistema que terá como alvo, formar Oficiais Superiores de qualidade. Os coronéis são os mais preparados para exercer essa etapa. Então, este TCC irá propor uma tarefa para todos os coronéis da polícia, eles deverão formular uma tese muito coerente e explicativa para os Diretores visarem e ver se o tal Coronel tem uma postura e uma capacidade adequada de um superior. Concluindo isso, o Coronel terá uma melhor aprovação para seu próximo cargo e terá a confiança dos superiores para impor suas ideias.


Como irá funcionar o TCC:


O Coronel deverá formular uma tese, ou seja, um trabalho. Nesta tese, deverá haver a explicação de 2 capítulos do estatuto e também incluindo ideias dos próprios coronéis sobre os capítulos apresentados. Vale lembrar que, quanto mais conteúdo de qualidade for apresentado, mais vantagem o Coronel terá. As ideias apresentadas na tese são para a melhoria de algum capítulo do estatuto, podendo até serem aprovadas e entrarem em vigor. No final do trabalho, deve ter uma pequena resenha de sua carreira como policial e sua passagem pela polícia DPH.

ARTIGO 1: O prazo de entrega é indeterminado, basta o policial formular o melhor TCC. Se ele não entregar, não será promovido para Inspetor.
ARTIGO 2: O TCC deve ter uma excelente ortografia vinda dos Coronéis. Seremos rígidos quanto a ortografia de nossos superiores.
ARTIGO 3: Ao decorrer do tempo, poderá ter novas atividades dentro do TCC, exigindo mais esforço dos Coronéis.
ARTIGO 4: Só será concluído, se algum Diretor responsável visar o TCC do policial e dar a aprovação do mesmo.
ARTIGO 5: O TCC deve ser entregue em um documento Word.
ARTIGO 6: Após a aprovação, o Diretor irá lhe dar a sigla <TCC> em sua missão.

* O principal objetivo do TCC, é identificar qual policial se compromete com seus deveres e qual policial tem a competência, capacidade e o conhecimento de ser um superior.



*CAPÍTULO 21 - NOVOS COMANDOS & Recrutamento


Novos comandos entrarão em vigor nessa última sexta-feira (14/06/2013)


A Polícia DPH adota como novos comandos ( Apresentar armas, Marcar passos, SILÊNCIO e Continência )


Artigo 1:



* Marcar passos - O Polícial deve estar em sentido e quando ordenado o comando "MARCAR PASSOS" o policial deve dançar em "hap-hop" até que seja dado o comando SENTIDO seja dado novamente


* Apresentar armas - O Policial deve estar em Sentido e quando ordenado o comando "Apresentar armas" por quem está recebendo o sentido o Policial deve acenar digitando "o/" sem parar, até que o comando SENTIDO seja dado novamente


* SILÊNCIO - Nesse comando o policial deve ficar absolutamente calado quando ordenado pelo SUPERIOR que está recebendo o SENTIDO.


* Continência - Esse é um comando básico, usado apenas para cumprimentar um superior quando necessário.


Artigo 2:


Comandos da salinha de "Recrutas"


É de total responsabilidade do policial que está comandando a salinha de recrutas, inter-te-los ensinando aos Recrutas os comandos citados á cima até o início de sua aula, o policial que estiver no comando deve cobrar: Sentido, Marcar Passos e Apresentar armas.


Artigo 3: Após ás 23horas o prazo para se começar uma aula é de 4 Recrutas.


Artigo 5: Os Recrutas aprovados nas aulas tornarão Soldados, é de total responsabilidade dos GUIAS treiná-los o mais certo possível e ser bem rigoroso na aprovação de um Recruta na Polícia.


Artigo 6: O Comando O.G tem como OBRIGAÇÃO cobrar da Recepção "AGILIDADE" somente o Sub-Tenente á cima treinado para comandar o O.G poderá fazer isso, quando for cobrar algo dos Soldados deve usar o comando "ATENÇÃO RECEPÇÃO - SENTIDO " , após todos ficarem de pé ele diz o que tem quer dizer, seja parabenizar, dar broncas ou cobrar agilidade.


Artigo 7: Está proibido agradecer após o comando "Á vontade"









domgggabmor
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://dphihabi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESTATUTO ®

Mensagem por domgggabmor em Sex Nov 01, 2013 9:01 pm

[DPH] Política para cargos pagos ®
Mensagem domgggabmor em Dom Mar 10, 2013 2:40 am

Olá seja bem-vindo(a) a Polícia DPH,

Fundada em 11/07/2009!

É com satisfação que recebemos vocês em nossa polícia, agradecemos a preferência, contudo você é um DPH agora e receberá aulas e instruções para qualificar-se cada vez mais sobre nossa polícia, conhecer nossas regras e a visão da polícia.

Um cargo pago deve sempre entrar a critério de seu uniforme, sabendo corretamente sua farda e seus deslocamentos para uma boa disciplina dentro da polícia, não queremos que você seja um policial que fique só sentado, área VIP e não trabalhe, afinal, como o avaliaremos? Cargos pagos tem a mesma função que os outros, já que os mesmos lutam pelo mesmo ideal.

- Conheça os cargos pagos:

Inferiores:

Sócio - 5c
Agente - 15c
Agente-geral - 20c
Agente-chefe -30c
Advogado - 35c
Coordenador - 40c
Coordenador-Geral - 50c
Embaixador - 55c
Admnistrador - 70c
Escrivão - 100c

Superiores:

VIP - 250c
Staff - 450c
Staff-geral -650c
Líder - Cargo conquistado
Líder-Geral - Cargo conquistado
Vice-Presidente- Cargo Conquistado

- Fique a par dar aulas e Vantagens!

- Sócios, Agente e Agente-Geral: Devem receber as aulas de Sócios e fazer a Instrução prática 1 <T1>

- Agente-Chefe: Deve receber a instrução para Soldados, <T1> e o Treinamento Especializado.

- Advogado: Deve receber a instrução para Soldados, <T1> e o Treinamento Especializado e já podem fazer testes para se tornar Guia.

- Coordenador/Coordenador-Geral; Devem receber a instrução para soldados, <T1>, <T2>, Treinamento especializado e já podem fazer testes para se tornar Guia.

- Embaixador: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia.

- Admnistrador: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia ou Supervisor de promoção.

- Escrivão: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia ou Supervisor de promoção e pode dar advertência com a liberação do Presidente.

- Vip: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia ou Supervisor de promoção, pode dar advertência com a liberação do Presidente e também pode candidatar-se para dar treinos quando abrir vagas.

- Staff: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia ou Supervisor de promoção, pode dar advertência com a liberação do Presidente e também pode candidatar-se para dar treinos e aulas quando abrir vagas.

- Staff-Geral: Deve receber a instrução para soldados, Instrução prática <T1>, <T2>, <T3>, Treinamento especializado e pode fazer teste para ser Guia ou Supervisor de promoção, pode dar advertência com a liberação do Presidente e também pode candidatar-se para dar treinos e aulas quando abrir vagas e participa das reunião com indicações para promoção.

Obs: Esses quesitos são necessário, testes como <T1>, <T2> e <T3> são realizados pelo Guia e deve ser cobrado pelo mesmo a ula com os cargos pagos. Vocês Cargos Pagos devem ter total atenção quando o guia chamar para aula, pois se não tive ro teste não pode ser promovido.

Obs²: Só Cargos pagos superiores não usam boina, os cargos pagos inferiores devem usar boina para sabermos diferenciar quando o mesmo realizar alguma Instrução Prática.

- Igualdade com cargos não os:

Sócio - - Cabo
Agente - Cabo
Agente-geral - Cabo
Agente-chefe - Sargento
Advogado - Sub0Tenente
Coordenador - Aspirante
Coordenador-Geral - Aspirante
Embaixador - Tenente
Admnistrador - Capitão
Escrivão - Major
VIP - Coronel
Staff - c Inspetor
Staff-geral - Inspetor-Chefe
Líder - Diretor
Líder-Geral – Diretor-Fundador
Vice-Presidente

A Polícia DPH trabalha com bastante instrução para forçar o mente do policial, então após a compra de seu cargo saiba que você estará sendo testado e observado o tempo todo.

Agora que você já leu nossa política para cargos pagos copie e cole este link ao lado em azul http://dphhabbo.foruns.com.pt/t3-dph-estatuto e leia todas as regras de nossa polícia para ficar por dentro de tudo.

Saíba também que os cargos não pagos muitas vezes possuem mais oportunidades, é claro que damos muitas oportunidades á cargos pagos também, porém vale de você buscar um destaque diante dos demais.

Boa sorte e bem-vindo a polícia DPH!

Atenciosamente:domgggabmor Presidente da Polícia DPH ®

domgggabmor


Mensagens: 106
Data de inscrição: 31/08/2012
Localização: Presidente da POLÍCIA DPH

http://dphhabbo.foruns.com.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo

domgggabmor
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://dphihabi.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ESTATUTO ®

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum